Lucão analisa erros do Brasil e admite fim de ciclo na Seleção
Após a derrota do Brasil para os Estados Unidos por 3 sets a 1, o central Lucão deu o seu pitaco sobre o revés nas quartas de final dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. O camisa 16 afirmou que a Seleção de Bernardinho falhou em momentos decisivos da partida, não conseguindo “matar” o confronto quando esteve mais favorável à Amarelinha.
– No primeiro set, a gente conseguiu abrir ali uma vantagem boa. A gente estava jogando bem, forçando o erro dos Estados Unidos. Eles não estavam conseguindo sacar tão bem, coisa que fizeram depois, principalmente no terceiro e quarto set. Numa quartas de final de Olimpíadas, você tem que matar (o jogo) quando tiver a oportunidade – comentou Lucão.
Ele também afirmou que faltou volume de jogo. Lucão pontuou ainda que o Brasil falhou bastante nos bloqueios.
– A gente conseguiu buscar bem o segundo set, que estava praticamente perdido, mas depois acabou não entrou muito bem o nosso saque, o que facilitou a distribuição do (levantador) Christenson. A gente não conseguiu ter um bom volume a partir do terceiro set, eu acho, no nosso bloqueio de defesa. E é isso aí. Quando você enfrenta uma seleção desse nível aí, a gente tem que matar logo e não pode dar oportunidade para uma distração – analisou Lucão.
Por fim, o central reconheceu que este foi seu último ciclo olímpico. Aos 38 anos, ele conquistou prata em Londres-2012, ouro na Rio-2016 e um quarto lugar em Tóquio-2020.
– Eu brinco que são 19 anos sem férias, oito anos sem participar de um aniversário do meu filho, sem estar presente em casa. Mas tem uma geração nova vinda aí, chegando com força e bem. Vão ter que ralar bastante, trabalhar muito porque o voleibol está no maior nível de igualdade de todos os tempos – opinou Lucão.