Vargas Santarelli
Home Paris-2024 Santarelli sobre Vargas: “Que continue assim até o último ponto destes Jogos”
Paris-2024 - 6 de agosto de 2024

Santarelli sobre Vargas: “Que continue assim até o último ponto destes Jogos”

Oposta marcou 42 pontos contra a China e ficou perto de bater recorde


Melissa Vargas escreveu mais um capítulo da história do voleibol olímpico nesta terça-feira (6/8). Foram 42 pontos marcados no triunfo sobre a China por 3 sets a 2, na abertura das quartas de final em Paris. Recorde desta edição, superando os 39 de Tijana Boskovic, e o segundo melhor de todos os tempos, para alegria do treinador Daniele Santarelli.

Curiosamente, o recorde aconteceu em outro jogo da China, em Sydney-2000, contra a Croácia. Foram 44 pontos feitos por Barbara Jelic.

Perguntado sobre mais uma performance brilhante e decisiva de sua oposta em Paris-2024, Santarelli respondeu:

– Melissa nos ajudou demais em muitos momentos, alguns deles bem complicados. Espero que ela nunca pare e continue assim até o último ponto destes Jogos Olímpicos – disse o italiano. – Melissa é uma das melhores do mundo. Veja as opostas de outros times: Egonu, Boskovic, Styskiak. Posso falar ainda de Drews, Thompson… Agora as melhores chegaram para jogar os principais jogos. Cada grande jogadora define uma partida de quartas de final, uma de semifinal. Melissa é uma das melhores do mundo e sou muito feliz de ser o treinador dela.

Hoje Vargas não quis dar entrevista. Passou correndo, com um sorriso escancarado no rosto. Coube ao treinador turco fazer uma balanço da primeira classificação da Turquia para as semifinais dos Jogos.

– Muito orgulho das jogadoras. Hoje colocamos o nosso coração em quadra, buscamos o limite deste time, jogamos tudo por essa semifinal contra um dos melhores times do mundo. Ainda não jogamos no nosso limite, mas agora tudo pode acontecer.

Por Daniel Bortoletto, em Paris