Rosamaria: “Entramos na zona de medalha. Mas a gente quer mais”
Oposta admite objetivo cumprido nesta etapa do campeonato
O objetivo de disputar medalha em Paris-24 foi cumprido pelo Brasil no voleibol feminino. Nesta terça-feira (6/8), vaga na semifinal garantida depois de mais um triunfo por 3 sets a 0, desta vez sobre a República Dominicana. Rosamaria admite mais uma etapa vencida, mas sem o perigo de se acomodar com ela.
– Entramos na zona de medalha que era o nosso primeiro objetivo. Mas a gente quer mais – disse a oposta, autora de 11 pontos nas quartas de final
– Queríamos muito essa vitória, mas não tem muito tempo para comemorar. O que fizemos até agora passou. A cabeça já está no próximo jogo. Temos que nos preparar para um jogo muito difícil, mas o principal foco é na nossa equipe, nosso desempenho, em como a gente vai se apresentar, e a nossa energia e agressividade dentro de quadra, que têm sido importantes – disse Rosamaria, ainda sem saber sobre o rival na semi dos Jogos de Paris: Estados Unidos ou Polônia. Do outro lado da chave, a Turquia espera por italianas ou sérvias.
Contra as dominicanas, Rosamaria mostrou seu tradicional estilo vibrante logo nos primeiros pontos. Depois de fazer um bloqueio, saiu batendo no peito, uma de suas marcas registradas.
– Eu jogo o meu melhor voleibol quando estou vibrando, comemorando. Temos um grupo muito energético. Essa á uma característica que não deixa a energia cair. Quando estamos dessa maneira a gente se mantém alerta – comentou a titular brasileira, autora de dois dos dez pontos de bloqueio do time na Arena Paris Sul hoje.