Arthur/Evandro fora de Paris. Brasil só tem uma dupla viva nos Jogos
O Brasil tem somente uma dupla viva na luta por medalha nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Na tarde desta terça-feira (6/8), Arthur/Evandro foi eliminada nas quartas de final, após a derrota para o time sueco Ahman/Hellvig por 2 sets a 0 – parciais 21-17, 21-16 -, na Arena Torre Eiffel, na capital francesa.
Com a eliminação de Arthur/Evandro, o Brasil aposta as suas fichas em Duda/Ana Patrícia, que enfrenta Tina/Anastasija, da Letônia, nesta quarta-feira (7/8), às 13h (horário de Brasília), por vaga na semifinal da Olimpíada. A partida será transmitida pelo Sportv, TV Globo e Cazé TV. A dupla lidera o ranking mundial e é favorita ao ouro.
Arthur/Evandro se despediram de Paris na quinta colocação.
– Fico triste porque a gente vinha apresentando um bom voleibol, vinha crescendo como time, pensava em avançar cada vez mais, mas infelizmente a classificação não veio. Fizemos bons saques, um sistema defensivo legal, mas a nossa virada de bola não foi tão efetiva como em outros jogos. Vamos continuar trabalhando bastante – disse Evandro.
– Essa derrota vai doer, mas não vai tirar nada do que vivi aqui, uma experiência maravilhosa ao lado do Evandro. Abraçamos esse projeto, e ganhei confiança e melhorei meu vôlei ao lado dele. Fico feliz de ter vivido isso ao lado dele, e temos que levantar a cabeça e trabalhar cada vez mais – completou Arthur.