Itália Sérvia
Home Destaques Sérvia nega ter demitido Guidetti e fechado com substituto
Destaques - Paris-2024 - Vaivém - 7 de agosto de 2024

Sérvia nega ter demitido Guidetti e fechado com substituto

Entidade divulgou nota oficial nesta quarta-feira


Por intermédio de uma nota oficial, a Federação Sérvia de Vôlei negou, nesta quarta-feira (7/8), ter demitido Giovanni Guidetti e contratado um substituto para o italiano na seleção feminina do país. De acordo com a imprensa local, a entidade teria um acordo com o francês Stephane Antiga para iniciar o ciclo Los Angeles-2028.

“A Federação Sérvia nega o que alguns meios de comunicação tenham escrito que um novo técnico da seleção feminina da foi escolhido e que Giovanni Guidetti foi demitido.

Como qualquer organização séria, a Federação Sérvia analisará primeiro os resultados das seleções feminina e masculina nas competições disputadas este ano e depois, no tempo mais rápido possível, tomará decisões no interesse do futuro e do desenvolvimento do voleibol sérvio. E assim informar o público sobre eles.

Estamos orgulhosos dos resultados dos nossos atletas de voleibol na última década, estamos orgulhosos da ajuda do Estado aos atletas e com as condições que lhes foram proporcionadas para treinos, preparação e viagens.

Infelizmente desta vez não houve resultado, mas o voleibol sérvio tem futuro e oportunidade de voltar ao pódio nas próximas grandes competições”, escreveu a entidade.

Depois de perder para a Itália nas quartas de final femininas em Paris, Guidetti revelou ter conversado pouco com os dirigentes sérvio e deu a entender de que estaria deixando o cargo.

Guidetti assumiu a Sérvia, numa “troca” com Daniele Santarelli, que foi para a Turquia. Nesta preparação para Paris, ele surpreendeu ao poupar todas as principais jogadoras da VNL, escondendo a equipe-base, que ficou praticamente dois meses sem atuar.