Carolana: “O bronze vale muito”
Central da Seleção analisa erros contra os EUA e promete foco na busca pela terceira colocação
Após a eliminação do Brasil para os Estados Unidos na semifinal dos Jogos Olímpicos de Paris-2024, Carolana lamentou a derrota por 3 sets a 2, mas buscou valorizar a medalha de bronze que está em disputa.
– Agora é um momento triste. A gente queria estar em quadra disputando mais uma medalhinha (de ouro). Infelizmente, a gente não conseguiu. Infelizmente, não deu certo, mas agora é hora de esfriar a cabeça, pensar nos próximos adversários e estudar bastante este jogo, pois a medalha de bronze vale muito – disse a central, que foi prata em Tóquio, há três anos.
Agora, a Seleção Brasileira disputará o bronze contra o perdedor de Turquia e Itália, que se enfrentam ainda nesta quinta (8/8). A partida valendo o terceiro lugar será realizada no sábado (10/8), às 12h15, na Arena Paris Sul. A grande final, por sua vez, será às 8h de domingo (11/8).
– É difícil analisar o jogo agora, pois há muitos detalhes a considerar, muitas coisas que poderíamos ter feito melhor. Um saque mais bem direcionado, um bloqueio mais eficiente e aspectos que conseguimos executar bem em outros jogos. Estávamos bem em termos de bloqueio e defesa, o que nos permitia jogar contra-ataques com ataques efetivos. Neste jogo, não conseguimos fazer tanto. Começamos um set sete pontos atrás, conseguimos fechar outro, mas, no tie-break, os detalhes que não conseguimos ajustar foram determinantes. Sabíamos que o time dos Estados Unidos era forte, mas estávamos muito confiantes em nós mesmas e no que poderíamos apresentar – afirmou Carolana.
A Seleção feminina busca a sexta medalha olímpica. Até hoje, são dois ouros (Pequim 2008 e Londres 2012), uma prata (Tóquio 2021) e dois bronzes (Atlanta 1996 e Sydney 2000).