José Roberto Guimarães: “A Gabi me preocupa”
José Roberto Guimarães disse que está preocupado com a ponteira Gabi, que tomou para si a responsabilidade pela eliminação do Brasil nas semifinais dos Jogos Olímpicos de Paris-2024, na tarde desta quinta-feira (08/08). A equipe brasileira perdeu para os Estados Unidos por 3 sets a 2 e vai disputar o bronze om a Turquia, no próximo sábado (10/08), às 12h15. Itália e EUA jogam pelo ouro no domingo (11/08), às 8h.
– A Gabi me preocupa, porque ela não pode se sentir, não sei se ela já passou por aqui (zona mista) o que ela falou pra vocês (jornalistas), mas ela se dá muito. Ela não pode se responsabilizar. Ela é sobrecarregada no passe, no ataque, na defesa… Ela é o motorzinho desse time – disse o técnico da Seleção Brasileira.
De fato, minutos antes, Gabi tinha dado uma entrevista falando que se sentia responsabilizada pela derrota: “Eu comecei a partida muito mal, principalmente ofensivamente, então coloco muito dessa derrota nas minhas costas, por não ter conseguido ajudar a equipe como eu vim ajudar”, disse a capitã do Brasil.
José Roberto Guimarães analisou a derrota para os EUA:
– Se a gente pensar e fizer uma análise do jogo, a gente vê que no primeiro set a gente começou mal, depois igualou. No segundo set deu problema lá. Passe errado, saque errado. O que aconteceu com eles lá aconteceu com a gente no terceiro set, sem defesa, saque mais agressivo. No quarto set a gente diminuiu os erros e houve um equilíbrio grande em termos de tudo. Pra mim a diferença foi no começo do tie-break, os contra-ataques perdidos. Esses contra-ataque que a gente não converte acaba colocando o time do outro lado de volta ao jogo. Você tem de aproveitar quando tem a oportunidade – disse o treinador brasileiro.
Brasil x Turquia, sábado, às 12h15, terá transmissão pelo Sportv, TV Globo, Cazé TV e pelo You Tube do Web Vôlei (sem imagens).