Duda e Ana Patrícia viram jogo duro e vão para o ouro em Paris
O sonho do ouro no vôlei de praia feminino brasileiro está vivo. Duda e Ana Patrícia derrotaram as australianas Clancy e Mariafe – medalhistas de prata nos Jogos de Tóquio-21 – na tarde desta quinta-feira (8/08), na Arena da Torre Eiffel, e vão tentar buscar a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Paris-24, 28 depois do feito de Jackie Silva e Sandra Pires campeãs da Olimpíada de Atlanta, em 1996.
Duda e Ana Patrícia vão brigar pelo ouro contra as canadenses Melissa e Brandie – que na abertura da rodada de hoje eliminaram as suíças Huberli e Brunner – nesta sexta-feira (9/8), às 17h30 (horário de Brasília), com transmissão pelo Sportv, Cazé TV, Globo e do Web Vôlei (sem imagens).
– Nós perdemos o primeiro set, sabíamos que elas viriam com tudo, são medalhistas olímpicas em Tóquio. Mas a gente sabia também que poderia reverter igual aos 6 a 0 de ontem. A gente sonhou, buscou, são muitas emoções. Somos capazes de tudo, é o poder da mente. A Paty é foda, é guerreira, é demais – disse Duda.
O Brasil tem tradição no vôlei de praia, mas passou em branco na edição de Tóquio-21, sem subir ao pódio pela primeira vez na história. Desde 1996, quando a modalidade estreou em Jogos Olímpicos, o país já conquistou 13 medalhas: três de ouro, sete de prata e três de bronze. O Brasil tem 7 pódios no vôlei de praia feminino: ouro com Jackie e Sandra e prata com Mônica Rodrigues e Adriana Samuel em Atlanta-1996; prata com Adriana Behar e Shelda em Sydney-2000 e Atenas-2004; bronze com Larissa e Juliana em Londres-2012 e prata com Ágatha e Bárbara nos Jogos do Rio-2016.
– No dia que a gente chegou, pendurou a roupa de pódio no cabide e todo dia que a gente volta pro quarto, olha pra ela e fala: ‘Eu vou te usar’. É inacreditável. Isso presenteia todo o trabalho e a dedicação que a gente tem. E bora pra mais, se Deus quiser – completou Ana Patrícia.