Bronze no masculino fica com os Estados Unidos
Triunfo sobre os italianos nesta sexta-feira, na Arena Paris Sul
Os Estados Unidos estarão no pódio com as suas duas seleções de vôlei nos Jogos de Paris. O time masculino garantiu nesta sexta-feira (9/8) a medalha de bronze ao superar a Itália por 3 sets a 0, com parciais de 25-23, 30-28 e 26-24.
No domingo, o time feminino americano disputará o ouro no duelo contra Itália, mais uma vez. Curiosamente, os Estados Unidos foram algozes do Brasil nos dois naipes na Arena Paris Sul nesta semana. Vitória por 3 a 1 entre os homens, nas quartas de final, e no tie-break entre as mulheres, na semi.
O bronze masculino foi garantido em um jogo com diferenças muito pequenas nos fundamentos, com os erros tendo um peso grande em confronto tão parelho. Compare:
Ataque: 47 a 45 para a Itália
Bloqueio: 9 a 5 para os EUA
Saque: 5 a 2 para a Itália
Erro: 25 a 18 para a Itália
Individualmente, os ponteiros foram os maiores pontuadores do time dos Estados Unidos. Aaron Russell terminou a disputa pelo bronze com 15 acertos: 11 no ataque, um no saque e três no bloqueio. TJ Defalco colaborou com mais 12.
Do lado italiano, o oposto Yuri Romanò e o ponteiro Alessandro Michieletto dividiram o protagonismo, com 17 pontos cada.
Com Polônia, Brasil, Turquia e Itália podendo conquistar uma medalha cada, no máximo, em Paris-24, os Estados Unidos sairão em primeiro lugar neste quadro de medalhas da modalidade nesta edição.