Thaisa para Diana: “Tá contigo, tô passando o bastão pra você”
Meio de rede do THY falou com o Web Vôlei sobre os ensinamentos de Thaisa
A aposentadoria de Thaisa, ao fim da partida contra a Turquia, pela disputa da medalha de bronze em Paris-24, abre o espaço para uma nova geração de meios de rede para o ciclo Los Angeles-2028.
Na entrevista de despedida, na Arena Paris Sul, Thaisa indicou uma das sucessoras: Diana. Aos 25 anos, ela foi reserva da posição em sua estreia olímpica, tendo poucas oportunidades efetivas de atuar. Na temporada 2024/2025, ela vai para o segundo ano com a camisa do THY, da Turquia, dirigida por José Roberto Guimarães.
– Tem uma galera voando na minha posição. Peguei a Diana pelo braço, abracei e falei: “Tá contigo, tô passando o bastão pra você”, você tem total condição de firmar sua posição e levar esse time, porque você é muito boa. Ela começou a chorar e agradeceu – contou Thaisa.
Em conversa com o Web Vôlei, Diana falou sobre os ensinamentos da bicampeã olímpica.
– Cara, ela é uma mulher muito foda. Eu só tenho a agradecer a ela. Thaisa me ajudou muito neste processo e com certeza vai contribuir para o meu crescimento. Espero conseguir colocar tudo em prática. Quero representá-la muito bem – disse Diana.
MAIS UMA “AFILHADA”
Durante mais uma temporada de clubes no Gerdau Minas, Thaisa vai passar todo o seu conhecimento para outra “herdeira”: Julia Kudiess. A jovem tinha chances de estar em Paris, mas sofreu uma grave lesão no joelho durante a etapa do Rio de Janeiro da VNL, passou por cirurgia e se recupera em Belo Horizonte.
Por Daniel Bortoletto