Saque de Taiwan faz estragos e Brasil cai no Mundial
Brasil fica fora da briga pelo ouro no Mundial sub-17 feminino
O Brasil está fora da disputa por medalhas no Campeonato Mundial sub-17 feminino. Em Lima, no Peru, nesta quinta-feira (22/8), o time dirigido por Fofão perdeu nas quartas de final para Taiwan, de virada, por 3 sets a 1, parciais de 23-25, 25-19, 25-20 e 25-19.
Com o resultado, o Brasil vai disputar do quinto ao oitavo lugar no “torneio de consolação”, enquanto Taiwan faz uma das semifinais contra a China, que dominou as mexicanas na partida preliminar: 3 a 0 (25-10, 25-16 e 25-6).
No jogo de hoje, o grande fundamento de Taiwan foi o saque. Foram 15 aces marcados, o triplo do feito pelas brasileiras. Com dificuldade na linha de passe, o time verde-amarelo jogou pressionado na maior parte do tempo. E não encontrou saída, ficando quase impossibilidade de jogar com o meio de rede.
As maiores pontuadoras foram de Taiwan: Yi Chen e Pin-Yu Chen somaram 19 pontos cada. Wu Tzu-Hua colaborou com mais 16. A oposta Heloisa marcou 11 para o Brasil.
Nos fundamentos, a maior diferença a favor do time brasileiro foi o bloqueio: 14 a 5. No ataque, Taiwan foi bem mais eficiente, com 55 pontos marcados, 17 a mais do que o Brasil.
O México vai ser o rival do Brasil nesta sexta-feira, inicialmente previsto para as 15h30. Quem vencer jogará novamente no sábado, com rival ainda a depender do restante da rodada de hoje (veja os resultados e a tabela do Mundial).