Gilberto Herrera é o novo técnico do Montes Claros
Home Destaques Herrera fala em projeto ambicioso desde a base em Montes Claros
Destaques - Estaduais - Superliga - 26 de agosto de 2024

Herrera fala em projeto ambicioso desde a base em Montes Claros

Comandante do Montes Claros América avaliou o elenco e o primeiro desafio na temporada, o Campeonato Mineiro


O Montes Claros América quer mostrar ao torcedor um novo capítulo do projeto, sob o comando do cubano Gilberto Herrera. Em quadra, o experiente técnico de 80 anos lidera uma nova fase na história da equipe, que tem como pretensões o título do Campeonato Mineiro e o acesso à Superliga 2025/2026.

– Que a torcida nos ajude vindo ao ginásio! Nesta cidade, a intenção é ter um projeto ambicioso desde a base. Dos pequenos até os maiores, onde estou dirigindo os treinamentos. Para nós, é muito importante ter a possibilidade de treinar em Montes Claros, do ponto de vista pessoal. Porque penso que posso ajudar a estabelecer o que a direção deste clube pretende ter uma equipe na primeira divisão – disse Herrera, consciente do desafio devido ao curto tempo de preparação.

– O Campeonato Mineiro é um torneio muito forte, porque não temos muito tempo para nos preparar, porém, é a nossa cidade e temos que tentar de todas as maneiras fazer o melhor trabalho possível. Então, os jogadores estão imersos nesse caminho e é assim que estamos treinando. A primeira divisão (Superliga) é muito boa, entre as primeiras do mundo se compararmos, por exemplo, com Rússia, Turquia e Itália. A primeira divisão do Brasil é muito potente. Quem chega, tem que tratar de manter essa qualidade. Então, o trabalho que estamos realizando é chegar à primeira divisão e lutar por uma boa vaga – comentou Gilberto.

O primeiro desafio da equipe comandada por Gilberto Herrera será na próxima segunda-feira (2/9), contra o Praia Clube, em Uberlândia. Já na condição de mandante, o primeiro compromisso do Montes Claros América será contra o Itambé Minas, no dia 13. O profissional espera colocar em prática o que já realizou em outras equipes para alcançar os objetivos no América.

– Temos uma composição de jogadores experientes com os mais novos. Alguns deles já jogaram a primeira divisão e isso dá força ao time. Tem outros jovens que precisam de tempo para esse tipo de preparação. Estamos focados em fazer treinos cada vez melhores, para eles irem melhorando aos poucos, adaptando isso ao nível da segunda divisão, visando a primeira divisão. Do meu trabalho, temos que esperar um pouco, porque tem situações que eles ainda não se adaptaram. Estamos tratando depois que terminou a última temporada. O caminho que precisamos é conhecido, porque já fizemos isso em outros países como Espanha, Turquia e Grécia, times da Segunda Divisão Internacional que chegaram à Primeira – analisou Gilberto.

Ídolo de Cuba, Herrera foi indicado ao Hall da Fama Mundial do esporte no início de 2024 e é considerado um dos melhores técnicos de voleibol na ativa. Ele conquistou a única medalha olímpica da seleção cubana masculina: o bronze em Montreal 1976.