Brasil, com irmão de Zé Roberto no comando, vence em Paris
Estreia vitoriosa do Brasil no torneio feminino de vôlei sentado na Paralimpíada de Paris. Nesta quinta-feira (29/8), na Arena Paris Norte, triunfo do time verde-amarelo sobre Ruanda por 3 sets a 0, parciais de 25-13, 25-10 e 25-7.
O jogo foi válido pelo Grupo B, que conta ainda com Canadá e Eslovênia. As duas primeiras colocadas avançarão para as semifinais. No sábado, a partir das 15h, a equipe verde-amarela terá pela frente as canadenses.
O time feminino do Brasil é dirigido por Fernando Guimarães, irmão de José Roberto Guimarães. Fernando foi, durante muito tempo, treinador da Seleção masculina de vôlei sentado. E recentemente ele protagonizou um feito raro: dirigir simultaneamente as duas seleções durante um Campeonato Mundial.
Suellen foi a maior pontuadora do Brasil na estreia em Paris com 23 pontos: 12 no ataque, com 61% de aproveitamento, dois bloqueios e nove aces.
– O primeiro jogo sempre é complicado, todo mundo meio nervoso. Que bom que deu tudo certo, deu para jogar todo mundo. Agora vem uma partida muita complicada. Nas últimas quatro partidas, o Canadá ganhou três. A equipe aparece em primeiro no ranking. Estamos vivendo dia e noite o Canadá. Vai ser muito complicado, mas nunca chegamos tão bem em uma competição. Viemos para Paris para buscar o ouro – comentou Fernando.
Estatísticas da partida mostram a supremacia brasileira:
Ataque: 31 a 12
Bloqueio: 14 a 3
Saques: 19 a 9