Joinville, de Rubinho, está na semifinal do Catarinense
Home Estaduais Rubinho vê margem de evolução do Joinville, que segue 100%
Estaduais - 2 de setembro de 2024

Rubinho vê margem de evolução do Joinville, que segue 100%

Equipe avançou à semifinal do Catarinense na liderança, com quatro vitórias e nenhum set perdido


O Joinville avançou à semifinal do Campeonato Catarinense na liderança, com uma campanha perfeita, de quatro vitórias em quatro partidas e nenhum set perdido. No domingo (1/9), o time do técnico Rubinho fechou a fase classificatória com vitória sobre a Apan Blumenau por 3 sets a 0, parciais de 25-17, 25-15 e 25-23, no Ginásio do Sesi, em Blumenau, e manteve os 100% de aproveitamento. O início de trabalho é positivo na avaliação do comandante, que ainda vê margem de crescimento até a fase decisiva e a Superliga.

– Acho que a gente pode ser um pouquinho mais linear, principalmente em relação aos dois primeiros sets e o terceiro. A gente não ganhou nada. A gente tem que passar primeiro pela semifinal, buscar a vaga na final e depois, em passando, pensar na final. Acho que é passo a passo. A gente tem duas semanas de trabalho para chegar a essa fase, treinar muito bem, evoluir o time do que jogou, do que apresentou aqui, como a gente fez em relação à primeira fase, continuar a nossa evolução e pensar jogo a jogo. Buscar jogar de uma forma melhor as próximas partidas – avaliou Rubinho.

O oposto Rafael Araújo foi o destaque do time e maior pontuador, com 15 acertos (13 de ataques e 2 de saques). De acordo com o técnico, as dificuldades da partida eram esperadas.

– Nos dois primeiros sets a gente teve uma atuação muito boa. Nosso sideout e nossa transição funcionaram. Não cedemos muitos pontos a eles no nosso ataque. A nossa fase de ataque, no geral, foi muito positiva. E muito consistentes no saque. Então, gente conseguiu construir, tanto pressionando-os para fazer a rotação, como também fazendo, quando a gente tinha oportunidade, as nossas transições Acho que isso foi bom. Teve um pouco de decréscimo no terceiro set. Eles também buscaram um saque ainda mais pesado e conseguiram ter efeito. A gente conseguiu controlar no final. Mas natural. Eu esperava um jogo duro – disse Rubinho.

O Joinville sediará a etapa decisiva da competição, nos dias 14 e 15 de setembro, no Centreventos Cau Hansen. Os jogos e horários das semifinais e final serão divulgados nesta semana pela Federação Catarinense de Voleibol. Além de Joinville (1º) e Blumenau (2º), estão classificados para as semifinais Aprov Chapecó (3º) e Clube de Caça e Tiro Lages (4º).