Duda visitou a APAV
Home Destaques Duda curte férias no Sul e visita projeto social
Destaques - Praia - 11 de setembro de 2024

Duda curte férias no Sul e visita projeto social

Campeã olímpica visitou crianças em Canoas ao lado do namorado Alê Monteiro


A campeã olímpica Duda proporcionou uma tarde de alegria para dezenas de jovens promessas da APAV, de Canoas (RS), na última terça-feira (10/9). Depois de conquistar o topo do pódio em Paris 2024 ao lado de Ana Patrícia, a sergipana está de férias na cidade acompanhando o namorado, o também atleta Alê Monteiro, que é filho do professor Renato Monteiro, fundador da APAV. O projeto tem como diretor o ex-central Gustavo, campeão olímpico em Atenas 2004.

Perguntada sobe o que faz nas férias, Duda contou, de forma descontraída, que esta é a primeira vez em 13 anos que ela tira um mês inteiro de folga.

– Estou aproveitando para curtir: namorar, descansar e comer besteira – disse a sorridente atleta, que também tem no currículo o título mundial de 2022.

Na visita ao Centro Olímpico Municipal, Duda levou a medalha para mostrar aos alunos das escolinhas e tirar centenas de fotos. Paciente, solícita e com muita disposição para responder às perguntas, a jogadora proporcionou momentos inesquecíveis aos jovens que estavam em quadra.

– É muito legal ver que existe um projeto tão organizado aqui em Canoas e que inclui o esporte nas vidas de tanta gente. Sou muito grata por tudo o que consegui por meio do esporte, que me proporcionou muitos momentos incríveis, além de conhecer culturas e lugares tão diferentes – celebrou a atleta.

A atleta de 26 anos contou que pratica o esporte há cerca de 15 anos e que considera mais importante do que qualquer conquista lembrar sempre de suas origens. A campeã olímpica ressaltou que as maiores dificuldades na rotina são ficar longe da família, treinar diariamente e manter concentração. Sobre ídolos, disse que não gosta de comparações, mas busca inspiração em diferentes atletas, inclusive adversárias.

– Tento buscar o que as outras atletas têm de bom, diferente e especial – afirmou Duda.