Milão domina Novara em amistoso
Com base italiana dos Jogos de Paris, Milão começou bem a temporada 24/25
A primeira partida do Milão nesta pré-temporada terminou com vitória. Nesta sexta-feira (13/9), triunfo do time dirigido por Stefano Lavarini sobre o Novara por 3 sets a 0, parciais de 25-20, 25-19, 25-20.
O ex-comandante do Fenerbahce usou, como esperado, um trio medalhista de ouro em Paris na base titular: Egonu, Orro e Sylla. Danesi, a capitã da Azzurra, entrou durante a atividade no terceiro set, ao lado da ponteira francesa Cazaute e da líbero japonesa Fukudome. Egonu, com 15 acertos, foi a maior pontuadora do amistoso.
– Foi um bom jogo-teste. O objetivo de hoje era quebrar o gelo jogando contra um adversário de alto nível – disse Lavarini.
Pelo Novara, Lorenzo Bernardi não utilizou algumas jogadoras que devem ser protagonistas na temporada, como os casos da russa Akimova e da alemã Orthmann. Tanto que ele não mexeu na equipe durante o jogo. A russa Tolok terminou com 15 pontos.
Antes da partida da Supercopa , no dia 28 de setembro, contra o Conegliano, Milão participará da Copa Courmayeur, enfrentando o Scandicci na semifinal do dia 20. O Novara vai estrear no torneio diante do time de Gabi, Wolosz & Cia.
Milão: Orro (4), Egonu (15), Daalderop (7), Sylla (10), Kurtagic (9), Heyrman (5) e Gelin (líbero). Entraram: Cazaute (4), Danesi (3), Konstantinidou (1) e Fukudome (líbero).
Novara: Bosio, Ishikawa (8), Alsmeier (9), Tolok (15), Squarcini (5), Aleksic (6) e Fersino (líbero).