Sérvia confirma saída de Guidetti e Kolakovic
Resultados em Paris e desejo dos treinadores: veja o que a federação alegou para fazer mudanças
Mudanças no comando das seleções de vôlei da Sérvia para o ciclo Los Angeles-2028. Por intermédio de uma nota oficial publicada nesta quinta-feira (19/9), a Federação oficializou a saída de Giovanni Guidetti do time feminino e de Igor Kolakovic do masculino.
De acordo com a nota, a decisão foi tomada depois de uma reunião da entidade com a presença de Dula Mester, presidente da Federação Sérvia. No encontro foram discutidos os resultados e o desempenho das seleções.
Depois de poupar as principais atletas na Liga das Nações feminina (VNL), a Sérvia teve dificuldades para marcar amistosos de preparação e foi a grande decepção dos Jogos de Paris.
Sobre Guidetti, a entidade escreveu: “Foi mantida uma conversa com Giovanni Guidetti, cujo contrato com a Federação também expirou, e foi acordado que a cooperação não irá continuar”.
Depois da campanha em Paris, o italiano chegou a falar que não mantinha conversas com os dirigentes, deixando no ar que a continuidade não seria do interesse da entidade.
Sobre o masculino, a Sérvia diz que o objetivo foi cumprido: disputar a Olimpíada. E que a mudança ocorreu a pedido de Kolakovic.
“Igor Kolakovic, como primeiro treinador no seu segundo mandato, após 12 anos, conquistou um lugar nos Jogos Olímpicos e assim alcançou o seu objetivo. Após o torneio de Paris e o término do contrato, Kolakovic manifestou o desejo de se despedir da seleção nacional, acreditando que após o ciclo olímpico alguém com novas ideias e nova energia deverá continuar a trabalhar na função. A presidência concordou e expressou a sua gratidão a Igor Kolakovic por tudo o que fez durante o seu mandato de três anos como treinador da seleção masculina”, publicou.
A entidade não deu um prazo para anunciar os substitutos.