Batavo Mackenzie valoriza atuações em derrotas
Time de BH volta para a elite nacional na temporada 2024/2025
Nos dois primeiros jogos do Campeonato Mineiro feminino de 2024, o Batavo Mackenzie mostrou pontos positivos e venceu um set de cada favorito: Gerdau Minas e Dentil/Praia Clube.
Neste sábado (21/9), depois da derrota para o time de Uberlândia, o treinador Gabriel Leite vê as comandadas evoluindo, apesar de apontar alguns erros:
– O grupo continua numa crescente de entrosamento, de se entender dentro de quadra, mas a gente pecou um pouco, porque não fomos tão agressivos no saque como fomos ontem. Então facilitou muito o jogo para o Praia. E aí a gente não conseguiu sair das dificuldades do jogo, mas continuamos numa crescente. Nosso objetivo principal é a Superliga e o grupo até lá vai estar mais entrosado e preparado – disse ele, que neste domingo encara o Brasília.
A ponteira Gabiru, autora de 11 pontos hoje, também comentou a performance do Batavo Mackenzie na partida:
– Eu acho que a gente teve erros excessivos, que a gente realmente não soube fechar no momento que a gente poderia ter fechado o set. Mas é isso, o nível é alto. A gente sabe que contra o Minas e contra o Praia, que são os nossos adversários diretos, a gente está lidando com os dois melhores clubes do Brasil. E tem cansaço físico, clima, desgastes de jogos consecutivos. Mas eu acho que essa sensação de que a gente está de que poderia mais é boa. Não estamos tomando o atropelo de ninguém. Então acho que é o detalhe, a gente precisa de mais entrosamento, a gente precisa de mais tempo, de mais treinamento, de mais entendimento do jogo e isso vem com o tempo. Faz parte do nosso crescimento, faz parte do nosso processo.