Supercopa é do Perugia, mas Flávio se destaca nos blocks
Central brasileiro reencontrou o Perugia, seu ex-time
Três vezes seguidas para o Perugia. A Supercopa Italiana 24/25 não mudou de mãos neste domingo (22/9). Em Firenze, o time de Angelo Lorenzetti conquistou o tri consecutivo ao derrotar na final o Trentino por 3 sets a 2, parciais de 25-18, 19-25, 15-25, 25-17 e 15-9.
Um das novidades do Perugia para a temporada, o ponteiro japonês Yuki Ishikawa mostrou que chega para ser protagonista. Foi o maior pontuador do time com 20 acertos, 17 no ataque, com 47% de acerto. Ele foi eleito o MVP.
Do lado do Trentino, o meio de rede Flávio foi muito bem no bloqueio no reencontro contra o ex-time. Foram seis pontos no fundamento, mostrando que a dupla com o esloveno Kozamernik tende a se destacar. O companheiro do brazuca somou mais cinco blocks. No total, o Trentino fez 18 pontos de block, o dobro do Perugia.
No ataque, o brazuca somou mais seis pontos em nove tentativas, um aproveitamento de 66%. No total, o camisa 23 totalizou 12 pontos no jogo.
Vale comparar a pontuação de Flávio com os outros centrais em quadra. Kozamernik colaborou com seis pontos para o Trentino hoje. Do lado do Perugia, o argentino Loser fez seis, enquanto o italiano Russo somou mais sete.
O maior pontuador da Supercopa foi o oposto portorriquenho naturalizado americano Gabi Garcia, uma das novidades do Trentino, com 24. O tunisiano Ben Tara fez 14 para Perugia.
Trentino: Sbertoli, Garcia, Michieletto, Lavia, Kozamernik, Flávio e Laurenzano (líbero). Entraram: Magalini, Bristot e Acquarone. Técnico: Fabio Soli.
Perugia: Giannelli, Ben Tara, Ishikawa, Semeniuk, Russo, Loser e Colaci (líbero). Entraram: Herrera e Cianciotta. Técnico: Angelo Lorenzetti.