Maringá
Home Destaques Maringá vira e bate o Minas no tie-break
Destaques - Estaduais - 26 de setembro de 2024

Maringá vira e bate o Minas no tie-break

Nicola Negro escalou um mistão do Minas para enfrentar as paranaenses


Melhor na virada de bola e com mais segurança na hora de definir, o Unilife Maringá derrotou o mistão do Gerdau Minas por 3 sets a 2, de virada – parciais de 17-25, 25-18, 15-25, 25-18 e 15-8 -, na noite desta quinta-feira (26/9), pela segunda rodada da Copa Nacional de Clubes Pró-Vôlei, na cidade de Santo Ângelo (RS). As mineiras enfrentam o Sesc RJ Flamengo nesta sexta-feira (27), às 20h, no encerramento do torneio. A partida será transmitida pelo YouTube da Rádio Unijuí FM.

Na rodada de ontem, as cariocas derrotaram o Maringá por 3 a 0. Os três times usam a competição como preparação para a Superliga Feminina, que começa no dia 16 de outubro. Nicola Negro escalou o Minas quase todo reserva com  a levantadora Fran, a oposta Amanda, as centrais Rebeca e Geovana, as ponteiras Celeste Plak e Glayce e a líbero Larissa. Apenas a holandesa Plak foi mantida na equipe. Pri Daroit entrou para sacar em alguns momentos. Peña, Kisy e Jenna Gray também foram à quadra nos finais dos sets, mas não conseguiram evitar a derrota.

A ponteira Natália, do Maringá, foi eleita e melhor em quadra. No Minas, Celeste Plak segue ganhando rodagem na equipe. Ainda inconstante na recepção, ela tomou cinco aces ontem e foi caçada no saque pelas adversárias. Mas, no ataque, a holandesa se virou bem.

Maringá sacou bem e, a partir do quarto set, soube explorar bem a inconstância do Minas no passe, marcando as extremidades com eficiência para pontuar sem muito esforço. Venceu o quarto set por 25 a 18 diante de um Minas apático e inseguro na hora de definir. No quinto set, as paranaenses abriram 4 a 1 e ampliaram a  vantagem para 8 a 3, administrando bem a diferença para vence o jogo.

GERDAU MINAS: Fran, Amanda, Geovana, Rebeca, Celeste Plak, Glayce e Larissa (líbero). Entraram: Peña, Kisy, Pri Daroit, Jenna Gray, Kelly. Técnico: Nicola Negro.

UNILIFE MARINGÁ: Vivian, Ariane Tolentino, Andressa, Larissa Gongra, Karol Tormena, Gabi Cândido e Paulina (líbero). Entraram: Jaque Schmitz, Natália. Técnico: Aldori  Jr.