Sub-21 bate o Peru antes da semifinal do Sul-Americano
Equipe se garantiu sem sustos na semi da competição disputada no Chile
A Seleção Brasileira feminina sub-21 venceu mais uma no Campeonato Sul-Americano da categoria, em Osorno (Chile). Nesta sexta-feira (27/9), o time dirigido por Wagão derrotou o Peru por 3 sets a 0, parciais de 25-18, 25-12 e 25-20.
Com o resultado, o Brasil passa na primeira colocação do Grupo A e agora pelo vencedor de Chile e Bolívia, ainda nesta noite, na semifinal de amanhã.
Repetindo a estreia, a oposta Rebeca liderou a Seleção sub-21 na pontuação. Foram 12 pontos da atleta do Barueri: nove no ataque, com 27% de aproveitamento, dois no bloqueio e mais um no saque.
Wagão mexeu bastante no time para dar ritmo para as atletas. Mostrando o bom desempenho coletivo, outras atacantes brasileiras vieram na sequência com pontuação bem parecida:
– A ponta Aline Segato fez nove pontos
– A central Luana anotou outros nove, seis deles no bloqueio
– A também ponta Isa Rocha, vindo do banco, terminou com nove acertos, todos no ataque
– E a outra ponteira Vittoria somou mais oito pontos
Neste sábado, a Seleção Brasileira joga a sua semifinal, a partir das 18h (caso a organização não mude a tabela original), com transmissão via YouTube da Confederação Sul-Americana.
No Grupo B, a Argentina garantiu a liderança com dois triunfos sobre Bolívia e Chile, e vai encarar a Colômbia na semi, a partir das 20h. As três primeiras colocadas garantem vaga para o Mundial da categoria, em 2025.
O Brasil é o maior campeão do torneio: são 21 títulos em 25 edições disputadas, sendo 16 títulos seguidos nas últimas competições.