Carísio e João Franck conquistam a Supercopa Turca
Brasileiros foram titulares do Arkas na decisão contra o Halkbank
A temporada 2024/2025 começou com título para os brasileiros Carísio e João Franck na Turquia. Os brasileiros ajudaram o Arkas a conquistar a Supercopa. Nesta terça-feira (1/10), em Istambul, triunfo do Arkas sobre o Halkbank por 3 sets a 0, parciais de 26-24, 27-25 e 25-21.
O levantador e o ponteiro foram titulares na equipe dirigida pelo canadense Glenn Hoag e com João Paulo Bravo , campeão mundial com a Seleção Brasileira em 2010, como assistente. João Franck anotou sete pontos, todos no ataque, e teve 41% de positividade no passe. Carísio colaborou com dois pontos no bloqueio.
Na temporada passada, o Arkas ficou apenas em sexto lugar no Campeonato Turco e passou por boa reformulação, com os dois brasileiros sendo parte importante deste processo.
O MVP da final foi o veterano alemão Georg Grozer, um dos remanescentes de 2023/2024. O oposto marcou 24 pontos para o Arkas: 19 no ataque, com 59% de aproveitamento em 32 tentativas, dois no block e três aces. Ele foi o único a chegar aos dois dígitos de pontuação pelo campeão.
Pelo Halkbank, que perdeu Nimir Abdel-Aziz e Earvin Ngapeth ao fim da temporada passada, foram 17 pontos do oposto tcheco Marek Sotola e mais 12 do ponteiro holandês Dick Kooy na final de ontem.