Vakifbank atropelado pelo Galatasaray na estreia no Turco
Time de Giovanni Guidetti foi dominado na abertura do campeonato
O Campeonato Turco feminino 2024/2025 de vôlei começou com uma zebra neste sábado (5/10). O Vakifbank perdeu por 3 sets a 0 para o Galatasaray, parciais de 25-21, 25-22 e 25-15, em apenas 1h20 de confronto.
Giovanni Guidetti escalou o Vakif com Caliskan, Van Ryk, Cebecioglu, Markova, Gunes, Yuan e Aykac. No terceiro set, ele mudou meio time, colocando em ação Ozbay, Bosetti e Uyanik como titulares.
Mas a irregularidade do Vakifbank, que teve sete mudanças no elenco para a temporada, se manteve. No passe, apenas 35% de efetividade, contra quase 50% do Galatasaray. A russa Marina Markova liderou o time na pontuação, com 13 acertos, 12 deles no ataque, com 55% de acerto. Na sequência veio a oposta canadense Kiera Van Ryk, com oito acertos, mas com apenas 33% de aproveitamento. A agora capitã Zehra Gunes zerou no ataque em quatro tentativas e fez dois pontos no bloqueio.
Pelo Galatasaray, a lei do ex prevaleceu. A oposta Alexia Carutasu, na primeira temporada depois de sair do Vakifbank, anotou 14 pontos: 11 no ataque, com 48% de acerto, dois bloqueios e um ace. A maior pontuadora foi a ponteira sérvia Katarina Lazovic, com 15 acertos.