Mackenzie vê objetivo alcançado no Mineiro e foca na Superliga
De volta à elite, equipe de BH superou o Brasília na disputa pelo bronze e fez jogo duro contra o Gerdau Minas
A conquista do terceiro lugar no Campeonato Mineiro foi tratada pelo Batavo Mackenzie como um objetivo alcançado. De volta à elite do vôlei brasileiro, a equipe mineira busca se posicionar entre as principais forças do país e, por isso, os feitos em Uberlândia, na última semana, deixaram uma boa impressão no grupo.
O bronze veio em uma partida acirrada contra o Brasília, no tie-break, no sábado (5/10). O Mackenzie se manteve à frente no placar durante todo o primeiro set e manteve a superioridade no segundo, mas o adversário reagiu e forçou a quinta parcial. A experiência de Fabíola e companhia prevaleceu na hora decisiva. Além disso, as comandadas de Gabriel Leite fizeram um jogo duríssimo contra o Gerdau Minas, que também se estendeu até cinco sets.
– Muito feliz com a conquista. Não só pelo objetivo alcançado do terceiro lugar no Mineiro, que foi muito importante para a gente, principalmente para o clube, mas feliz pelo grupo e por sentir que a gente está no caminho certo de treinamento, de tratamento com as atletas, de respeito, de união do grupo. Estamos ansiosos para a Superliga, por saber que estamos no caminho certo. Acho que a gente vai colher muita coisa legal ainda pela frente – disse Gabriel Leite.
O foco do Batavo Mackenzie agora é a Superliga, com estreia marcada para o dia 16 de outubro, às 18h30, contra o Dentil/Praia Clube, na Arena Dentil. O objetivo do time de BH é avançar entre os oito primeiros para os playoffs.
– O desempenho da equipe durante as duas fases do Campeonato Mineiro mostra que estamos no processo para o objetivo maior que é uma vaga nos playoffs da Superliga. Após 13 anos voltamos a figurar no pódio do mineiro – afirmou Matheus Lara, coordenador de esportes do Mackenzie.