Julia Kudiess posta vídeo otimista sobre recuperação de lesão
Central do Gerdau Minas lesionou o joelho direito em maio e só deve voltar às quadras em 2025
A central Julia Kudiess publicou, nesta quarta-feira (9/10), no Instagram um vídeo com imagens da recuperação da lesão no joelho direito. A jogadora do Gerdau Minas mostrou imagens na academia do clube, mas também já realizando atividades na quadra, incluindo com bola.
Julia Kudiess se lesionou no final de maio, em uma partida da Seleção Brasileira contra a Sérvia, pela Liga das Nações, no Rio de Janeiro. Dois dias depois, ela foi diagnosticada com uma lesão no ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho direito. Imediatamente, foi cortada da competição e já se sabia que ela não teria condições de disputar os Jogos Olímpicos, competição que estava cotada para ser convocada.
A atleta de 21 anos renovou o contrato com o Minas no último mês de junho.
“5º MÊS CONCLUÍDO! Já passamos da metade do tratamento e chegamos à fase em que parece que o tempo passa mais rápido! Cada salto e cada peso a mais são motivos de muita alegria! Preciso de CALMA e PACIÊNCIA nesse momento, porque dá vontade de fazer tudo logo! Mas tenho que me controlar. 20/36”, publicou Julia, fazendo uma referência ao número de etapas (semanas) concluídas em seu processo de recuperação.
A recuperação da central Julia Kudiess está sendo monitorada de perto pelo médico Rodrigo Vaz, o fisioterapeuta Ricardo Alves Pereira e pela fisioterapeuta Bruna Melato. A atleta só deve retornar às quadras daqui a quatro meses, em fevereiro, já na fase aguda da Superliga feminina.
Ainda sem Julia, o Minas derrotou o Praia Clube por 3 sets a0 e foi campeão mineiro no último final de semana, com parciais de 25-15, 25-21, 25-21, no último sábado (5/10).