Minas
Home Estaduais Mineiro: Minas vai à final para tentar quebrar tabu de 16 anos
Estaduais - 12 de outubro de 2024

Mineiro: Minas vai à final para tentar quebrar tabu de 16 anos


O Itambé Minas está na final do Campeonato Mineiro Masculino de Vôlei 2024. O time minastenista derrotou o Juiz de Fora por 3 sets a 0 – parciais de 25-20, 25-16, 25-15 -, na tarde deste sábado (12/10), no ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte, e aguarda agora a definição do seu adversário na final de amanhã (13/10), às 11h30, com transmissão pelo canal do Jornal O Tempo no YouTube e pela Rede Minas de Televisão.

O rival do Minas sairá do confronto entre Sada Cruzeiro e Praia Clube, que se enfrentam neste sábado, às 13h, com transmissão pelo canal do Jornal O Tempo no YouTube. Os ingressos estão à venda pela internet, no site da Eventim, com opção e custam a partir de R$ 15.

O Minas busca o título estadual que não comemora desde 2007. De 2008 até 2023, o time chegou a todas as finais, mas viu o rival Sada Cruzeiro conquistar o Campeonato Mineiro nas edições e 2009 a 2023 e o Betim em 2008.

No Minas, a boa notícia, além da vaga na final, o fato de o oposto Abouba ter ganho mais tempo de quadra. O jogador, novidade do time minastenistana na temporada, se recupera de uma lesão no ombro e ainda não começou como titular. O Minas estreia na Superliga no dia 23 de outubro, uma quarta-feira, contra o São José, em São José dos Campos (SP).

O central Isac, do Minas, elogiou a postura do time na vitória tranquila na semifinal neste sábado:

– A gente conseguiu manter um padrão de jogo muito bom, todo o time ligado, e esse é o caminho: organização tática e é daí pra mais, com um pouco decoração também, saber controlar ansiedade. Agora é preparar para amanhã. Independente resultado, vai ser um grande desafio – disse o meio de rede do Minas em entrevista ao Jornal O Tempo após a partida.

O técnico do Minas, Guilherme Novaes, escalou o time titular com o levantador iraniano Javad Karimi, o oposto Samuel, os centrais Isac e Kelvi, os ponteiros Paulo e William e o líbero Maique. O Juiz de Fora, do treinador André Silva, foi à quadra com o levantador Tárik Bellini, o oposto Wesleen, os centrais Marcelo Falcão e Pilan, os ponteiros Rodrigo Ruiz e Lucas Ruivo e o líbero  Caio Carvalho.