Vôlei Renata fará ação especial por conta do Dia das Crianças
Home Estaduais Vôlei Renata promove ação inédita para Dia das Crianças
Estaduais - 12 de outubro de 2024

Vôlei Renata promove ação inédita para Dia das Crianças


A previsão é de chuva no Ginásio do Taquaral no segundo jogo da decisão do Campeonato Paulista, mas não uma chuva qualquer. Na verdade, a previsão é de chuva de solidariedade. Isto porque o Vôlei Renata prepara uma ação social inédita para homenagear o Dia das Crianças, em parceria com a marca Renata. Será a chuva de pelúcias. O time campineiro convoca os torcedores que forem à decisão para doar pelúcias para instituição carente de um jeito diferente: arremessando os bichinhos na quadra.

A ação do Vôlei Renata está programada para acontecer no intervalo entre o segundo e o terceiro set. Todos os bichinhos que forem arrecadados serão doados para o Hospital Infantil Boldrini e outros lares de crianças para adoção ligado ao Banco do Alimento de Campinas. Esta é a primeira vez que o evento acontece no Brasil.

– Promovemos diversas ações de dia das crianças nos últimos anos, mas neste ano nos inspiramos em situações que acontecem fora do Brasil para assistir crianças carentes no Natal ou em caso de tragédias. Por isto, convocamos todos que vierem ao Taquaral fazer essa chuva e levar um pouco de conforto para as crianças que mais precisam – comenta o embaixador do Vôlei Renata, Maurício Lima.

O “Teddy Bear Toss” é um evento que acontece na época de natal dos Estados Unidos, Canadá e Europa, especialmente em ligas de hockey menores. Os torcedores são incentivados a levar ursinhos de pelúcia para um jogo e arremessar após o primeiro gol. Os brinquedos são coletados e doados para instituições de caridade e hospitais.

Hoje, o “Teddy Bear Toss” se tornou um grande evento em outros esportes como futebol, vôlei e basquete. Será a primeira vez que o Brasil recebe essa iniciativa.

A final

O Vôlei Renata perdeu o primeiro jogo da final do Campeonato Paulista, contra o Suzano por 3 sets a 1. A equipe de Campinas precisa de uma vitória na partida de volta para forçar o golden set e vencê-lo para ficar com o título.