Fluminense
Home Estaduais Fluminense bate o Sesc RJ Flamengo e é campeão carioca de 2024
Estaduais - 14 de outubro de 2024

Fluminense bate o Sesc RJ Flamengo e é campeão carioca de 2024


Depois de vencer o clássico Fla x Flu pela fase classificatória do Campeonato Carioca Feminino de Vôlei de 2024, semana passada, por 3 a 2, de virada, no Tijuca Tênis Clube, o Fluminense repetiu o feito e voltou a derrotar o Sesc RJ Flamengo na noite desta segunda-feira (14/10), em Volta Redonda (RJ), pela final do Estadual, por 3 sets a 0 – parciais de 25-19, 25-23 e 25-21.

O Fluminense  é o maior vencedor do Campeonato Carioca com 26 títulos e  não vencia o Estadual desde 2016, quando começou a hegemonia do projeto de Bernardinho.

Os dois times quase repetiram as escalações do confronto anterior. O Fluminense, com Marcelle como líbero titular, se mostrou mais organizado no seu sistema bloqueio-defesa e foi mais paciente e eficiente nos contra-ataques. A oposta Ariane foi a maior pontuadora do tricolor, com 17 pontos (14 de ataque e 3 de bloqueio). Amanda terminou a partida com 13 acertos e foi outro destaque do eficiente time do Flu.

O destaque do Sesc RJ Flamengo foi a  oposta Camila Mesquita, que saiu do banco de reservas a partir do segundo set e terminou o jogo com 10 pontos. A ponteira Helena marcou 12. Lorena, que tinha marcado 20 pontos no jogo da fase classificatória, fez 9. No primeiro set, as duas equipes cederam 10 pontos em erros cada uma. O Sesc RJ Flamengo cedeu mais de uma parcial em erros para o rival: 26.

Depois de estar perdendo por 2 sets a 0, Bernardinho começou o terceiro set com a central Jussara e a oposta Camila Mesquita nos lugares de Juju Gandra e Edinara, respectivamente. Karina entrou no lugar de Michelle no decorrer da partida. Pelo lado do Flu, Vanessa Janke substituiu Massiel na terceira parcial e não comprometeu.

– A gente sabia que ia ser um jogo muito difícil. É clássico. A gente foi obediente taticamente e tecnicamente. Conseguimos executar o que a gente treinou. Mérito da equipe e do Guilherme. É muito bom ganhar. Mas é  pé no chão, porque a Superliga também é parelha – disse Ariane, em entrevista ao Sportv depois do jogo.

SUPERLIGA

A Superliga Feminina de Vôlei começa na próxima quarta-feira (16), com a partida entre Dentil Praia Clube e Batavo Mackenzie, às 18h30, em Uberlândia (MG). O Fluminense estreia dia 19 (sábado), contra o Pinheiros, às 16h, no ginásio da Hebraica, no Rio de Janeiro. O Sesc RJ Flamengo só joga na próxima segunda-feira (21) contra o Brasília Vôlei, às 18h30, no Distrito Federal. Todos os jogos serão transmitidos pelo Sportv. Confira aqui a tabela das Superligas Feminina e Masculina 2024.

FLUMINENSE: Pri Heldes , Ariane, Lays, Camila Paracatu, Massiel Matos, Amanda e Marcele (líbero). Entraram: Lelê e Vanessa Janke. Técnico: Guilherme Schmitz.

SESC RJ FLAMENGO: Brie O’Reilly, Edinara, Juju Gandra, Lorena, Helena, Michelle e Laís (líbero). Entraram: Micaela, Rose, Camila Mesquita, Jussara e Karina. Técnico: Bernardinho.