Fenerbahce conquista a Supercopa Turca
Vargas e Ana Cristina foram as maiores pontuadoras do Fenerbahce
Mais um caneco para a galeria de troféus do Fenerbahce no voleibol. Nesta quarta-feira (16/10), em Istambul, triunfo na Supercopa Turca diante do Eczacibasi por 3 sets a 1, parciais de 25-23, 22-25, 25-17 e 25-18. Foi a quinta conquista do Fener na história da competição, a segunda em três temporadas.
No clássico de hoje, em Istambul, o treinador italiano Marco Fenoglio voltou a usar Melissa Vargas, poupada em jogo do torneio local na rodada passada. E ela deu conta do recado, com 28 pontos: 22 no ataque, três no bloqueio e a mais três no saque.
Com tal performance, Vargas ganhou mais um prêmio de MVP na carreira. A cubana naturalizada turca, porém, não foi a maior pontuadora da Supercopa. Tijana Boskovic, como sempre liderou o Eczacibasi: 29 pontos para a sérvia: 25 no ataque, dois aces e dois blocks. Mas, outra vez, sentiu falta das coadjuvantes.
Mas quem disse que a Supercopa da Turquia em 2024 não teve protagonismo brasileiro? A ponta Ana Cristina colaborou com mais 21 pontos para o Fenerbahce, também com presença em todos os fundamentos: 18 no ataque, dois no saque e mais um no bloqueio.