Vakifbank perde Ozbay e Cebecioglu por lesão, mas vira jogo
Time sofreu diante do novato Aras Kargo
O Vakifbank segue aos trancos e barrancos neste começo de temporada no Campeonato Turco feminino de vôlei. Neste sábado (19/10), virada sobre o Aras Kargo por 3 sets a 1, parciais de 25-27, 25-16, 25-8 e 25-16.
Mais do que a reação, o time de Giovanni Guidetti precisou superar as lesões de Cansu Ozbay e Derya Cebecioglu. Ambas deixaram a quadra chorando no segundo set. Nas redes sociais, o Vakif divulgou que mais detalhes serão repassados depois dos exames médicos feitos pelas atletas. O problema da ponteira foi no tornozelo, enquanto a levantadora sofre com dores no pé desde a Liga das Nações, comprometendo bastante o desempenho dela nos Jogos de Paris.
A russa Marina Markova, que substituiu Cebecioglu, foi um dos destaques do Vakifbank. Ela marcou 21 pontos, 17 deles no ataque, com 61% de aproveitamento. No saque, mais três aces, finalizando com um ponto no block. A maior pontuadora do jogo e do Vakifbank foi a oposta canadense Kiera Van Ryk, autora de 25 pontos, 21 dels no ataque, com 64% de acerto.
Pelo Aras Kargo, um dos novatos na elite turca em 2024/2025, a ponteira sérvia Bianka Busa, ex-Vakif, anotou 17 pontos. Na terça-feira, o Vakifbank encara outro novato, o Zeren, enquanto o Aras duela com o Kuzeyboru pela quarta rodada.
Na classificação do Turco feminino, o Vakifbank soma cinco pontos, com duas vitórias e uma derrota. O Aras ainda não venceu. O Fenerbahce lidera com 100% de aproveitamento.