Karakurt e treinador rival se desentendem na Rússia
Confusão aconteceu no quinto set da partida deste sábado
A oposta Ebrar Karakurt esteve no centro de mais uma polêmica em sua passagem pelo vôlei russo. Neste sábado (26/10), o clima esquentou no tie-break da partida entre o Lokomotiv Kaliningrado e Dínamo Metar.
Karakurt fez uma vibração de frente para Alexey Deshin, treinador do Metar, ao pontuar de bloqueio para anotar 3 a 0 no quinto set. A turca tomou cartão amarelo. Na sequência, ela cravou um ataque e voltou a festejar olhando para o banco de reservas do rival (confira algumas cenas publicadas no X).
Deshin cobrou uma punição para a oposta. Insatisfeito, ele jogou água do lado da quadra do Lokomotiv Kaliningrado, em tese, na posição onde Karakurt deveria atacar a próxima bola.
Com os ânimos serenados, o time da turca venceu o jogo por 3 a 2, com 25 pontos dela, cinco no bloqueio. Os dois envolvidos se pronunciaram depois da partida pelo Campeonato Russo:
– Claro que assumo a responsabilidade pelo que aconteceu no final da partida. Não consegui me controlar. Fui pego por uma provocação e peço desculpas aos torcedores e ao time – disse Alexey Deshin.
Nas redes sociais, Karakurt publicou um texto sobre o caso:
“O maior desrespeito que já vi em quadra. Eu nunca aceitarei isso. Você não pode fazer isso só porque é o técnico de um time! Espero que ele receba o castigo que merece. As pessoas deveriam aprender a respeitar as mulheres atletas”, escreveu Karakurt.