MVP
Home Internacional MVP vale furadeira e refri grátis para Gabi e Rosamaria
Internacional - 27 de outubro de 2024

MVP vale furadeira e refri grátis para Gabi e Rosamaria

Premiação mundo afora costuma ser peculiar, dependendo do patrocinador do evento


Diferentemente do Troféu VivaVôlei entregue durante as competições nacionais no Brasil, o vôlei internacional usa os prêmios de MVP para atletas para ativar os patrocinadores. E o vôleifã se acostuma a ver alguns presentes inusitados como acontecido neste fim de semana com as brasileiras Rosamaria e Gabi.

No primeiro duelo entre Denso Airybees e PFU BlueCats, pelo Campeonato Japonês, no sábado (26/10), Rosamaria foi escolhida a melhor em quadra. E ganhou Coca-Cola grátis por um ano. Um prêmio tão curioso que resultou em postagem da oposta no Instagram para a amiga Ziza, fã incondicional do refrigerante.

Rosa
Reprodução

Neste domingo, foi a vez de Gabi receber o prêmio de MVP no triunfo do Conegliano sobre o Bergamo por 3 sets a 0 sobre o Bergamo, pelo Campeonato Italiano. E o “mimo” para a ponteira brasileira foi uma furadeira.

São apenas mais dois exemplos recentes e bem inusitados de premiações para destaques de jogos em torneios internacionais de vôlei. No vôlei italiano, não é mais surpreendente garrafas de vinhos e champanhe, cestas de alimentos da região da partida e ovos de Páscoa gigantes como prêmios de MVP. Atletas não se surpreendem mais  também com o recebimento de vale-compra para uso em lojas físicas e virtuais.

Na temporada passada, quando jogava no LKS Lodz, da Polônia, a levantadora Roberta ganhou uma sequência de prêmios e chegou a dizer que praticamente equipou toda a cozinha com os produtos recebidos.  A ponteira Regiane, ainda atuando no voleibol polonês em 2024/2025, admitiu ter trocado com companheiras e rivais premiações repetidas por outras inéditas.