“Zhu e Gabi juntas é algo especial”, diz Lubian
As ponteiras foram titulares juntas pela primeira vez no domingo
Pela primeira vez na temporada 2024/2025, o Conegliano escalou Ting Zhu e Gabi como titulares, neste domingo (27/10), no triunfo por 3 a 0 sobre o Bergamo, parciais de 25-13, 25-17 e 25-23, pela quinta rodada do Campeonato Italiano. E dentro do elenco o fato foi comemorado. A meio de rede italiana Marina Lubian exaltou a dupla formada pela chinesa e pela brasileira.
– Finalmente estamos com força total e isso ficou evidente, principalmente nos dois primeiros sets, quando jogamos muito bem e com o apoio do público mostramos nosso potencial. Este clube impressiona porque parece impossível a cada ano, mas consegue montar um time cada vez mais forte e completo. Ver Zhu e Gabi juntas é algo especial – comentou Lubian.
A ponteira brasileira jogou a partida toda, foi a maior pontuadora (14 acertos) e ganhou o prêmio de MVP. Ting Zhu, por sua vez, começou jogando os dois primeiros sets, teve 40% de positividade no passe em 10 ações, com apenas um erro, mas ainda precisa evoluir no ataque: 27% em 15 tentativas. Vale lembrar que ela se apresentou depois das demais companheiras.
Ter o elenco todo à disposição vira motivo de comemoração, uma vez que o Conegliano tem Champions League e Mundial de Clubes pela frente.
– Agora a maratona começa com muitos jogos disputados e para nós será importante ter o chamado “banco longo”. Vimos neste domingo que somos fortes quando todas dão a sua contribuição. Ainda temos que melhorar alguma coisa, mas temos tempo tendo em vista os próximos compromissos importantes – finalizou Lubian.