Sada Cruzeiro vence Itambé Minas e segue 100%
Lucão marca 19 pontos e comanda a segunda vitória do time de Filipe Ferraz na Superliga
Os rivais Sada Cruzeiro e Itambé Minas protagonizaram um jogo bastante equilibrado nesta terça-feira (29/10), pela segunda rodada da Superliga. Após quase três horas de partida, melhor para o Sada, que venceu por 3 sets a 2, com parciais de 25-23, 16-25, 27-25, 23-25 e 16-14, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG), e manteve os 100% de aproveitamento na competição, em uma noite em que o talento individual prevaleceu na hora certa.
O central Lucão, de 38 anos, foi o nome do Sada Cruzeiro e da partida. Efetivo em todo o jogo, mas em especial no tie-break, o campeão olímpico anotou 19 pontos e levou para casa o Troféu Viva Vôlei. O ponta Douglas Souza, com 15 pontos, o oposto Wallace, com 10, e o levantador Matheus Brasília também contribuíram para o triunfo dos comandados de Filipe Ferraz.
Pelo lado do Itambé Minas, quem mais chamou a atenção foi o ponteiro Paulo, que colocou 21 bolas no chão. Os visitantes jogaram bem e tiveram o ponto da vitória no terceiro set, quando a arbitragem errou ao marcar uma invasão de Isac. Mas o que seria 2 sets a 1 para a equipe de Guilherme Novaes se tornou 2 a 1 para o lado celeste. O Minas voltou mordido para a quarta parcial e forçou o tie-break. Mas, na parcial decisiva, a experiência de Lucão e companhia prevaleceu.
Com o resultado, o Sada alcançou a segunda vitória e chegou aos cinco pontos. Já o Itambé Minas acumulou a segunda derrota e tem dois. Na primeira rodada, o Cruzeiro derrotou o Praia Clube por 3 a 0, em Uberlândia (MG), enquanto o Minas caiu para o Viapol/São José por 3 sets a 2.
O Itambé Minas volta à quadra quase daqui a uma semana, na terça-feira (5/11), quando receberá o Joinville, às 19h30. Já o Sada Cruzeiro visitará o São José no próximo domingo (3/11), às 18h30.