Joinville
Home Destaques Joinville vence o Praia em batalha de 3 horas
Destaques - Superliga - 30 de outubro de 2024

Joinville vence o Praia em batalha de 3 horas


Depois de mais de três horas de jogo, o  Joinville derrotou o Praia Clube por 3 sets a 2 – parciais de 30-28, 25-22, 19-25, 20-25, 15-10  -, na noite desta quarta-feira (30/10), no Ginásio Cau Hansen, em Joinville (SC), pela segunda rodada da Superliga Masculina de Vôlei 2024/25 e garantiu a sua primeira vitória na competição, depois de estrear com derrota para o Suzano, na semana passada. O Praia Clube foi superado pelo Sada Cruzeiro na primeira rodada.

O Oposto Franco, do Praia Clube, foi o maior pontuador do jogo com 24 pontos, todos de ataque. Quem mais pontuou para o Joinville foi o oposto Rafael Araújo, com 16 acertos. Hugo terminou a partida com 14 pontos e Djalma 13. O líbero Filipinho foi eleito o melhor em quadra e ficou com o Viva Vôlei.

No tie-break, o Joinville abriu 3 a 0 e depois 8 a 4.  O Praia Clube esboçou uma reação, saindo de um 7 a 13 para 10 a 13, mas os donos da casa souberam administrar a boa vantagem para fechar o jogo diante da sua torcida.

O Joinville subiu da nona para a sétima colocação, com 2 pontos, e o Praia saiu da vice-lanterna e agora é o décmo, com um ponto.  Confira aqui a classificação completa.

Tanto o Praia quanto Joinville voltam à quadra na próxima terça-feira. A equipe do Triângulo Mineiro recebe o Vedacit Guarulhos às 18h30, em Uberlândia, pela terceira rodada e, às 19h30, o Joinville enfrenta o Itambé Minas, em Belo Horizonte.

A segunda rodada da Superliga Masculina se encerrará no próximo sábado, com dois confrontos. Neurologia Ativa e Goiás fazem o clássico goiano a partir das 11h e, às 21h30, Suzano e Vôlei Renata fazem o clássico paulista em Suzano. Os dois confrontos serão transmitidos pelo Sportv.

JOINVILLE: Rendrick Resley, Rafael Araújo, Michel, Thales, Hugo, Djalma e Filipinho (líbero). Entraram: Henrique, Lucas Lima, Felipe Brito, Kauan Jaques, Robert. Técnico: Rubinho Leonardo.

PRAIA CLUBE: Gustavo Campelo, Franco, Guilherme Rech, Pietro, Lucas Loh, Maicon e Pedrinho (líbero). Entraram: Wallaf, Temponi, Arthur, Bruno, Murilo e Eliezer. Técnico: Fabiano Magoo.