Sesi Bauru se impõe sobre o Fluminense e se recupera na Superliga
O Sesi Bauru quebro a invencibilidade do Fluminense na Superliga Feminina de Vôlei 2024, com a vitória por 3 sets a 0 – parciais de 25-16, 25-14, 25-21 -, na noite desta quinta-feira (30/10), no ginásio da Hebraica no Rio de Janeiro, na abertura da terceira rodada do turno da competição. A equipe baurense se reabilitou, depois de perder para o Pinheiros na última rodada.
A oposta do Sesi Bauru Bruna Moraes foi a maior pontuadora do jogo com 19 pontos (18 de ataque, 1 de saque e 1 de bloqueio). Kasiely terminou a partida com 12 pontos e Mayhara com 8. As maiores pontuadoras do Fluminense foram a oposta Ariane e a ponteira Amanda, ambas com 11 pontos. A levantadora campeã olímpica Dani Lins faturou o Viva Vôlei.
O Fluminense não viu a cor da bola nos dois primeiros sets. Depois de dois bons resultados na competição, o Tricolor não conseguiu jogar contra as paulistas. O Sesi Bauru imprimiu um ritmo agressivo do início ao fim. Com Kasiely de volta ao time – ela desfalcou a equipe na derrota para o Pinheiros -, o passe fluiu e Dani Lins conseguiu distribuir com hegemonia, deixando as atacantes das extremas várias vezes com o bloqueio quebrado. O técnico Guilherme Schmitz, do Flu, tentou, mexeu na formação, deu bronca nos tempos técnicos, terminou a partida com quase metade do time diferente do que começou, mas não era o dia do Fluminense.
A vitória fez o Sesi Bauru assumir, ao menos momentaneamente, a vice-liderança da Superliga com 7 pontos, dois atrás do líder Praia. Osasco e Minas, no entanto, ainda vão jogar na rodada e podem passar. O Flu é o quarto colocado, com 6 pontos. Confira aqui a classificação.
Dois jogos dão sequência à terceira rodada da Superliga nesta sexta-feira. O Pinheiros recebe o Osasco São Cristóvão Saúde às 18h30, no ginásio Henrique Villaboim, e o Flor de Yipê Paulistano Barueri enfrenta o Sesc RJ Flamengo às 21h30, no ginásio Antônio Prado Junior, no Paulistano, em São Paulo. Os dois jogos terão transmissão pelo Sportv.
O Sesi Bauru só volta a jogar agora no dia 11 de novembro, contra o Abel Moda, em Brusque (SC), pela quarta rodada. O Fluminense enfrenta o Osasco no dia 9 (sábado), no José Liberatti.
FLUMINENSE: Pri Heldes. Ariane, Camila Paracatu, Lays, Amanda, Massiel e Marcelle (líbero). Entraram: Tamara, Vanessa Janke, Lelê. Técnico: Guilherme Schmitz.
SESI BAURU: Dani Lins, Bruna Moraes, Mayhara, Mayany, Kasiely, Acosta e Léia (líbero). Entrou: Keyt Alves. Técnico: Henrique Modenesi.