THY tem trio brasileiro titular em estreia na Copa CEV
Diana, pouco aproveitada no Turco 24/25, foi titular na estreia no torneio europeu
Nova competição, novas perspectivas. Na estreia na Copa CEV feminina, a segunda principal competição europeia de clubes, o THY pôde usar todas as brasileiras como titulares em sua estreia vitoriosa nesta terça-feira (5/11).
Em Montenegro, triunfo do time turco sobre o Herceg Novi por 3 sets a 0, parciais de 25-17, 25-21 e 25-16, com o trio Roberta, Julia Bergmann e Diana em quadra.
Diferentemente das competições turcas, com liberação para três estrangeiras em quadra ao mesmo tempo, os torneios continentais permitem até cinco “internacionais”. E o treinador Kamil Soz, o substituto de José Roberto Guimarães, aproveitou a escalou todas as estrangeiras do elenco: as três brasileiras e a oposta grega Anthi Vasilantonaki.
Bergmann e Roberta foram titulares nos três sets, enquanto Diana foi trocada por Busra Kilicli no começo da terceira parcial. A ponteira e a central terminaram com a mesma pontuação: oito.
Julia pontuou as oito vezes no ataque, com 40% de aproveitamento. No passe, uma atuação bem segura, com 73% de positividade depois de 26 ações, com apenas um erro. Diana, por sua vez, fez três aces, três blocks e dois ataques em quatro tentativas. Roberta colaborou com um ponto no bloqueio. A maior pontuadora foi Vasilantonaki, com 13 acertos.
O jogo de volta, em Istambul (TUR), acontecerá no dia 13 de novembro, com o THY precisando vencer dois sets para avançar para as oitavas de final. O rival na etapa seguinte sairá do confronto entre Innsbruck, da Áustria, e o Bekescsaba, da Hungria.
Entre os favoritos da Copa CEV nesta temporada estão o Novara (ITA), o Alba Blaj (ROM), o Le Cannet (FRA) e o LKS Lodz (POL).