Eczacibasi atropela sérvias com aulas de saque e block
A estreia do Eczacibasi na Champions League 2024/2025 foi das mais tranquilas. Nesta quarta-feira (6/11), em Istambul (TUR), vitória das donas da casa sobre o Tent Obrenovac, da Sérvia, por 3 sets a 0, parciais de 25-12, 25-11 e 25-21.
Os dois times fazem parte do Grupo B, juntamente com Paris Saint Cloud (FRA) e Schwerin (ALE). Confira os grupos e a tabela da Champions.
Contra o rival mais fraco da fase de grupos, o Eczacibasi pôde rodar o elenco. A ponteira Hande Baladin, a líbero Simge Akoz, a central Sinead Jack-Kisal e a levantadora Elif Sahin foram poupadas. Tijana Boskovic foi titular em dois sets e foi substituída por Anna Nicoletti depois de anotar nove pontos, com 50% de aproveitamento no ataque.
A maior pontuador do Eczacibasi e do jogo foi a ponteira canadense Alexa Gray. Foram 11 acertos: oito no ataque, com 40% de acerto, e mais três aces. A oposta americana Malina Terrell, a estrangeira do elenco do Tent, liderou a equipe com nove pontos.
Coletivamente, o time turco foi muito bem no saque e no bloqueio. Foram 11 blocks e 10 aces para o Eczacibasi na estreia na Champions. Como comparação, o time sérvio fez um ponto em cada fundamento.