Monza, de Cachopa, vence mais uma na Champions
Na Turquia, triunfo convincente sobre o Fenerbahce
Depois de uma estreia complicada na Champions League masculina, o Monza teve uma segunda rodada mais tranquila. Jogando em Istambul, na Turquia, o time de Cachopa derrotou o Fenerbahce por 3 sets a 0, com parciais de 25-23, 25-20 e 25-23, nesta quarta-feira (20/11).
Com o resultado, a equipe italiana se isola na liderança do Grupo B da Champions com cinco pontos. Na estreia, o Monza venceu o grego Olympiakos, em casa, no tie-break.
Quem vem roubando a cena neste momento é o oposto Ibrahim Lawani. Um dos destaque da França, ele ganhou a posição do canadense Arthur Szwarc e emenda boas atuações. Hoje, Lawani marcou 17 pontos, liderou o Monza e foi eleito o MVP. No ataque, 15 acertos em 24 tentativas, um aproveitamento de 63%. Foram ainda dois pontos no block.
O veterano ponteiro Ivan Zaytsev foi outro bom nome do Monza, com 16 acertos e 79% de positividade no passe. Pelo Fener, Kaan Gurbuz terminou com os mesmos 16 pontos. Cachopa pontuou uma vez no saque.
No dia 3 de dezembro, o Monza encerra o “turno” da primeira fase, na Alemanha, diante do Giesen. No returno, o time italiana tem dois dos três confrontos como mandante.