THY vira com boa colaboração das brasileiras
Time de trio brazuca segue na sexta colocação no Turco 2024/2025
Mais uma vez sem uma oposta de origem para escalar, o THY conseguiu uma importante virada para cima do Aras Kargo Neste sábado (23/11), triunfo por 3 sets a 1, parciais de 21-25, 25-20, 25-15 e 25-23, pela décima rodada do Campeonato Turco feminino 2024/2025.
Novamente sem a grega Anthi Vasilantonaki, o treinador Kamil Soz voltou a escalar a central Busra Kilicli na saída de rede. Ela teve uma atuação melhor do que na rodada passada, colaborando com 15 pontos. A curinga ficou atrás apenas de Tugba Senoglu, com 19 acertos.
As brasileiras tiveram colaboração importante, com destaque para a pontuação da levantadora Roberta. Foram sete pontos, sendo um deles no bloqueio, mais três no ataque em cinco tentativas e três aces.
O destaque do time no block foi a meio de rede Diana. Ela marcou quatro no fundamento, liderando o THY. A brazuca ainda fez cinco pontos de ataque em dez tentativas e um ace, totalizando 10.
A ponteira Julia Bergmann liderou o trio verde-amarelo na pontuação, com 14 acertos: 11 no ataque, dois no bloqueio e um no saque. No passe, ela teve 47% de positividade.
Pelo Aras Kargo, a americana Annie Mitchem, ex-Minas, anotou 16 pontos, 15 deles no ataque. Mesmo com o bom resultado, o THY manteve o sexto lugar na classificação do Turco, com sete vitórias e 20 pontos. O G4 tem Eczacibasi, Vakifbank, Fenerbahce e Galatasaray.