Gabi, Zé Roberto… Conheça os brasileiros nas comissões da FIVB
Listas foram atualizadas depois da eleição de Fabio Azevedo para a presidência da FIVB
A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) divulgou os representantes de suas diversas comissões para o ciclo Los Angeles-2028. Entre as novidades, a presença de Gabi.
A capitã da Seleção Brasileira feminina passa a fazer parte da Comissão de Atletas como a representante da América do Sul. Ao lado de Gabi no grupo, outros nomes conhecidos, como a americana Jordan Larson e o italiano Simone Anzani. O grupo é formado por dez pessoas, sendo cinco da quadra e outros cinco da praia. No ciclo passado, Giba fez parte da comissão.
Na comissão de treinadore(a)s, José Roberto Guimarães segue presente para mais um ciclo. Ao lado dele estão comandantes de grandes times e seleções do vôlei, como Giovanni Guidetti, Shannon Winzer, Karch Kiraly e Laurent Tillie. Quem passa a fazer parte é Adriana Bento, ex-jogadora de vôlei de praia, e treinadora da seleção da Tailândia, depois de passagem pelo Canadá.
Vale dizer que as comissões desempenham um papel no aconselhamento da FIVB em suas respectivas áreas importantes, por exemplo, no caso da Comissão de Atletas, discutindo o calendário. As reuniões costumam acontecer anualmente de forma presencial ou online.
Um grupo criado neste ano reunirá integrantes das principais ligas de clubes do planeta, incluindo a Superliga brasileira. Os campeões de cada naipe participarão do Conselho de Ligas e Clubes, como foi batizado. Itália, Polônia, Japão e Turquia são os demais países representados.
Conheça outros brasileiros presentes nas comissões da FIVB e a lista completa no link:
– Vôlei de praia: Marcelo Wangler
– Jurídica: Marcelo Franklin
– Médica: Bruno Borges da Fonseca
– Regras: Maria Amelia Villas Boas
– Comunicação: Ingo Ostrovsky
– Tecnologia e Inovação: Jose Inácio Salles
– Legado: Emanuel Rego
– Conselho: Jorge Bichara e Marco Tulio Teixeira
– Conselho da VNL: Radamés Lattari e Marco Tulio Teixeira