Tabela do Mundial masculino de 2025 é divulgada
Competição acontecerá nas Filipinas, entre 12 a 28 de setembro
A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) divulgou nesta quarta-feira (27/11) a tabela do Campeonato Mundial masculino de 2025, nas Filipinas.
Programado para acontecer de 12 a 28 de setembro na capital do país, Manila, e tendo como sedes o Smart Araneta Coliseum e a SM Mall of Asia Arena, o Mundial terá 64 partidas ao longo de 17 dias.
Uma única partida será realizada no dia de abertura, 12 de setembro: as Filipinas, que farão sua primeira aparição no evento, contra a Tunísia, que competirá pela sétima vez consecutiva, em um encontro do Grupo A.
O Brasil iniciará sua participação no dia 14 de setembro, a partir das 10h (de Brasília), contra a China. O time dirigido por Bernardinho voltará a atuar contra a República Tcheca, no dia seguinte, às 23h. No mesmo horário, no dia 17, partida de encerramento da primeira fase contra a Sérvia.
OUTROS FAVORITOS
Estados Unidos, Japão e Polônia, estarão todos na quadra no segundo dia de ação do Mundial, em 13 de setembro. Os americanos, agora com Karch Kiraly no comando, enfrentarão a Colômbia, pelo Grupo D.
O Japão, que também terá um novo comandante (o francês Laurent Tillie), começará sua campanha no Grupo G contra a Turquia. A Polônia, tricampeã mundial e líder do ranking da FIVB, aparecerá na última partida do dia, diante da Romênia pelo Grupo B.
A estreia da atual campeã Itália será uma das atrações do terceiro dia do evento, 14 de setembro. Os europeus encerrarão o dia enfrentando a Argélia pelo Grupo F. A França, atual campeã olímpica em Paris-24, será outro time a jogar no dia, pelo Grupo C, contra a Coreia.
A fase de grupos acontecerá de 12 a 19 de setembro, com as duas melhores equipes de cada um dos oito grupos avançando. Após um dia de descanso, as rodadas eliminatórias começam em 20 de setembro com as oitavas de final, que vão até 23 de setembro, com duas partidas por dia.
Dois duelos de quartas de final serão realizados em 24 de setembro e outros dois em 25 de setembro. Após outro dia de descanso, será a vez das duas semifinais ocorrendo em 27 de setembro e as disputas pelas medalhas de bronze e ouro encerrando o evento em 28/9.