Vakifbank
Home Internacional Vakifbank atropela o Milão com block como destaque
Internacional - 28 de novembro de 2024

Vakifbank atropela o Milão com block como destaque

Turcas não deram chances para as italianas nesta quinta-feira pela Champions


No confronto mais esperado da rodada desta semana da Champions League feminina 2024/2025, o Vakifbank fez a festa da torcida em Istambul ao derrotar com autoridade o Milão por 3 sets a 0, parciais de 25-19, 25-18 e 25-17.

Com o resultado, o time dirigido por Giovanni Guidetti assume a liderança isolada do Grupo C, deixando o rival italiano na segunda colocação ao fim do primeiro turno da fase de grupos.

Assim como Scandicci, Fenerbahce, Eczacibasi e Conegliano, o Vakifbank segue com 100% de aproveitamento na Champions League: três resultados positivos, nove pontos e apenas um set perdido. Milão perdeu a primeira na competição europeia. Os outros dois times do Grupo C são o Kamnik, da Eslovênia, e o Porto, de Portugal.

O bloqueio foi decisivo para a construção do resultado. Foram 12 pontos no fundamento para o Vakif: seis no primeiro set, quatro no segundo e dois no terceiro. Das titulares, apenas Caterina Bosetti não pontuou no block.

– 4 pontos para a central chinesa Xinyue Yuan
– 2 pontos para a ponteira russa Marina Markova
– 2 pontos para a oposta canadense Kiera Van Ryk
– 2 pontos para a central turca Zehra Gunes
– 2 pontos para a levantadora turca Sila Caliskan

As maiores pontuadoras do Vakifbank foram Markova e Van Ryk, com 18 e 13 acertos, respectivamente. A russa beirou 60% de aproveitamento ofensivo e foi eleita a MVP.

Pelo Monza, sem a levantadora Alessia Orro, lesionada, a titular foi a grega Lamprini Konstantinidou. E não dá pra dizer que o jogo fluiu. Paola Egonu marcou 13 pontos, com um aproveitamento de ataque de apenas 38%. Myriam Sylla colaborou com 12 e 40% de acerto. A holandesa Nika Daalderop ficou na casa dos 35% no ataque, levando seis blocks, com nove pontos marcados.