Rafael Araújo valoriza trabalho coletivo diante do Guarulhos
Oposto do Joinville somou 17 pontos e ganhou o VivaVôlei em partida da sétima rodada da Superliga
Oposto do Joinville e ganhador do VivaVôlei na vitória sobre o Vedacit Guarulhos por 3 sets a 0, Rafael Araújo dividiu os méritos da conquista individual com todo o elenco. Ele apontou ainda que a equipe catarinense está em evolução na Superliga masculina, com duas vitórias seguidas na competição.
– Prevaleceu o trabalho de equipe. Nos dois últimos jogos estivemos muito bem, numa crescente boa e isso é reflexo dos treinos e da sequência de jogos. Hoje, jogando em casa, alternamos bons e maus momentos, mas conseguimos superar as dificuldades, principalmente no primeiro set, e depois controlamos o jogo. A equipe está de parabéns – comentou Rafael.
O oposto mostrou eficiência nos ataques e encerrou a partida como o maior pontuador do Joinville, com 17 acertos (16 de ataques e 1 de bloqueio). Também se destacaram o central Robert, que substituiu Michel e marcou 12 pontos (6 de ataques, 4 de bloqueios e 2 de saques); e o ponteiro Djalma, que fez 15 pontos (11 de ataques, 2 de blqoueios e 2 de saques).
Na avaliação do técnico Rubinho, o jogo foi muito bom e mostrou um Joinville mais equilibrado, conseguindo reagir nos momentos de maior dificuldade.
– Depois do primeiro set, que saímos atrás e buscamos a vitória, o time conseguiu se impor e manter o equilíbrio até o fim. Tivemos desfalques importantes, mas a equipe encontrou soluções e todos (os atletas) trabalharam muito bem. É a continuidade do processo de evolução – ponderou.
Com o resultado, o Joinville subiu para a sétima colocação na Superliga Masculina, com nove pontos, três vitórias e quatro derrotas. O time de Rubinho, Rafael Araújo, Djalma, Robert, Michel e cia volta aos treinos nesta sexta-feira (29), já visando os dois próximos jogos pela Superliga, contra o Vôlei Renata, no dia 4 de dezembro, e depois contra o Neurologia Ativa (GO), no dia 8, ambos fora de casa. A equipe volta a jogar no Centreventos apenas no dia 15 dezembro, contra a Apan/Roll-On.