Kisy: “Erramos muito, mas não desistimos fácil”
Oposta celebrou a atitude do Gerdau Minas diante das dificuldades impostas pelo Fluminense na última quinta-feira (28/11), no Hebraica
A oposta Kisy destacou a atitude do Gerdau Minas para virar a partida contra o Fluminense para 3 a 2, na última quinta-feira (28/11), no Hebraica, pela Superliga Feminina, após estar perdendo por 2 a 1. Em uma noite irregular da equipe comandada pelo italiano Nicola Negro, a atacante foi o destaque absoluto, com 34 acertos, e levou para casa o Troféu VivaVôlei de melhor jogadora em quadra.
Bola de segurança da levantadora Jenna Gray, Kisy marcou 32 pontos de ataque, um de bloqueio e um de saque. O prêmio foi o segundo consecutivo da jogadora, que havia sido eleita a MVP da vitória sobre o Pinheiros por 3 a 0, na semana passada, em Belo Horizonte.
– Foi um dia difícil para a gente. Erramos muito no ataque, mas isso mostrou a força do nosso time, que a gente não desiste fácil. Estou muito feliz com o prêmio, mas sei bem que temos muito a melhorar ainda – disse Kisy, que fez a preparação para os Jogos de Paris com a Seleção Brasileira em 2024, mas acabou cortada da lista final de José Roberto Guimarães.
A atuação da oposta, que está reencontrando sua melhor performance após um período de alto e baixos, a fez subir na lista das maiores pontuadoras da Superliga. Ela aparece agora na quinta colocação, com 135 acertos, superando a central Lorena, do Sesc RJ Flamengo, que tem 121. Quem encabeça o ranking no quesito é a ponta americana Payton Caffrey, do líder Dentil/Praia Clube, com 161.
Na vice-liderança da Superliga, o Gerdau Minas volta a jogar na terça-feira (3/12), às 18h30, contra o Sesi Bauru, na Arena UniBH.