Paulistano Barueri vence a primeira na Superliga
No Sportville, triunfo sobre o Brasília na noite desta sexta-feira
O Flor de Ypê/Paulistano/Barueri conquistou a sua primeira vitória na Superliga Feminina de Vôlei. Na noite desta sexta-feira (29/11), o time de Wagão derrotou o Brasília por 3 sets a 0, parciais de 25-17, 33-31, 25-17 no Sportville, em Barueri (SP), pela sétima rodada do turno, garantiu os primeiros três pontos na competição e subiu para a décima posição, portanto fora da zona de rebaixamento. O Brasília segue em oitavo, com 8 pontos.
Sob os olhares do técnico da Seleção Brasileira José Roberto Guimarães – que é também o dono do projeto do Barueri -, as donas da casa foram mais eficientes no bloqueio e no ataque. A oposta Jheovana foi a maior pontuadora do jogo, com 19 pontos (17 de ataque, 1 de saque e 1 de bloqueio), seguida pela ponteira Sabrina Groth, com 13 e pela central Lanna, com 11 (cinco no block). O destaque do Brasília foi a oposta Ana Medina, com 19 pontos.
Ainda sem poder contar com a ponteira Aline Segato, o técnico Wagão manteve Luiza Vicente no time titular. E ela teve atuação importante na reta final do equilibrado segundo set, ajudando com 11 pontos e ganhando o VivaVôlei. Brasília optou por manter a ponteira Geovana no lugar da Milena – que entrou no terceiro set, mas não mudou o panorama do duelo.
Na abertura da rodada de hoje, o Sesi Bauru derrotou o Dentil/Praia Clube e tirou a invencibilidade do único time que ainda não havia perdido na Superliga Feminina. Dois jogos dão sequência à sétima rodada neste sábado (30/11). A partir das 14h, o Unilife Maringá, nono na tabela, recebe o lanterna Abel Moda. Às 21h30, o Pinheiros, décimo primeiro na classificação, enfrenta o Batavo Mackenzie, sétimo, em São Paulo. Os dois jogos serão transmitidos pelo Sportv e pela VBTV.
O Barueri volta a jogar na próxima terça-feira (3/12), contra o Unilife Maringá, às 19h, no ginásio Chico Neto em Maringá, pela oitava rodada. O Brasília recebe o Pinheiros na quarta-feira (4/12), no Distrito Federal.
Confira abaixo a classificação atualizada da Superliga Feminina e a tabela completa no site oficial:
1 – Dentil Praia Clube: 22 pontos (9 jogos)
2 – Gerdau Minas: 19 (8 jogos)
3 – Osasco São Cristóvão Saúde: 18 (7 jogos)
4 – Sesc RJ Flamengo: 17 (9 jogos)
5 – Sesi Bauru: 15 (7 jogos)
6 – Fluminense: 11 (7 jogos)
7 – Batavo Mackenzie: 9 (6 jogos)
8 – Brasília: 8 (7 jogos)
9 – Unilife Maringá: 5 (6 jogos)
10 – Flor de Ypê Paulistano Barueri :3 (7 jogos)
11 – Pinheiros: 2 (6 jogos)
12 – Abel Moda: 0 (6 jogos)