Thaisa solta o verbo após vitória sobre Osasco: “É muita falta de respeito”
Dona do VivaVôlei na vitória do Gerdau Minas sobre o Osasco São Cristóvão Saúde por 3 sets 2, na noite desta sexta-feira (06/12), no ginásio Professor José Liberatti, em Osasco (SP), pela nona rodada da Superliga Feminina de Vôlei 2024/25, a central Thaisa fez um desabafo em entrevista no Sportv.
Capitã do Minas, Thaisa expôs atitudes desrespeitosas por parte de alguns torcedores do Osasco, que atiraram objetos na quadra em direção às jogadoras do Minas. Imagens da TV captaram a bicampeã olímpica entregando um canudo de papelão que havia sido atirado das arquibancadas do Liberatti para o juiz durante a partida.
– É muito triste vir aqui, no clube que eu joguei por tantos anos, que ganhei inclusive um Mundial de Clubes e receber uma agressão. Tacaram coisa na gente e não é a primeira vez que isso acontece. Já fizeram ofensa com a Adenízia, que jogou 11 anos aqui. Torcer contra, vibrar, faz parte do jogo. Mas, passar do limite com atletas… É muita falta de respeito. Fico muito triste, porque eu dei a vida quando eu estava aqui. É falta de respeito comigo e com as outras jogadoras. Tem limite pra tudo. Tem limite pra torcer – disse Thaisa, que foi a segunda maior pontuadora do Minas na partida, com 17 pontos, atrás apenas da Kisy, que marcou 25.
Com a vitória, o Minas assumiu a liderança da Superliga, agora com 24 pontos, mesma pontuação do Praia, que caiu para a segunda posição pelo terceiro critério de desempate, o set average. Veja aqui a classificação completa da Superliga.
Minas e Praia se enfrentam na próxima terça-feira, às 21h, em Uberlândia, valendo a liderança. Será a última partida das duas equipes antes do embarque para o Campeonato Mundial de Clubes, que acontece entre os dias 12 e 16 de dezembro na China.