Giovana Thaisa
Home Destaques Thaisa sobre Giovana: “Essa menina vai muito longe”
Destaques - Superliga - 7 de dezembro de 2024

Thaisa sobre Giovana: “Essa menina vai muito longe”

Capitã do Gerdau Minas elogiou a jovem companheira de posição


No decorrer do quarto set da partida entre Osasco/São Cristóvão Saúde e Gerdau Minas, na noite de sexta-feira (6/12), no Ginásio José Liberatti, o técnico Nicola Negro colocou em quadra a jovem meio de rede Giovana no lugar de Kelly. Ao fim da vitória minastenista por 3 sets a 2, rendendo a liderança da Superliga, a jogadora de 17 anos recebeu palavras elogiosas de uma referência da posição: Thaisa.

A bicampeã olímpica enalteceu o comportamento de Giovana em busca de aprendizado e, consequentemente, espaço em sua primeira temporada completa na equipe adulta do Minas.

– A Giovana é maravilhosa. Ela veio me falar que precisa sacar melhor. Isso que é mentalidade porque ela entrou, ela bloqueou, ela tocou na bola, e ainda assim está preocupada com o que deve melhorar. Essa menina vai muito longe, fiquem de olho nela – disse a capitã de 37 anos.

Internamente no Minas Tênis Clube, Giovana é tratada como uma joia rara. Com 1,92m, ela vem encurtando caminhos nas categorias de base para chegar ao adulto bem antes do que a maioria. Com 17 anos completados em outubro passado, a central tem a evolução comparada com a de Julia Kudiess, outra atleta da posição formada no clube.

Giovana, que teve a primeira experiência no time adulto com 15 anos, terminou a partida de sexta-feira com quatro pontos. Ela colocou no chão a única bola recebida no ataque e ainda marcou mais três pontos no bloqueio. No fundamento pelo Minas, ela ficou atrás apenas da “tutora” Thaisa, autora de sete pontos. Eleita a melhor do jogo, Thaisa garantiu mais um Troféu VivaVôlei na temporada 2024/25.

– Esperávamos um jogo muito difícil, elas são muito fortes nos ataques, contam com um bom passe, então precisávamos forçar o saque para tentar fazer uma boa marcação de bloqueio. O time está de parabéns, todo mundo se ajudou em momentos de dificuldades e contribuiu para a vitória – disse a central que anotou 17 pontos.