Sesi Bauru vai a Blumenau em busca da reabilitação
Atual campeão da Superliga volta à quadra nesta quinta-feira (12/12), às 21h30, para tentar interromper série de derrotas
O Sesi Bauru buscará a recuperação na Superliga Masculina no Sul do Brasil. Em partida atrasada da quinta rodada, o atual campeão enfrenta a Apan Roll-On, nesta quinta-feira (12/12), às 21h30, no Ginásio Galegão, em Blumenau, com transmissão do Canal Vôlei Brasil. O time comandado pelo campeão olímpico Anderson Rodrigues vem de cinco derrotas em sequência e busca espantar a fase ruim.
O último revés aconteceu fora de casa, para o Praia Clube, no tie-break. Com o resultado, o time de Bauru permaneceu na quinta colocação, com 13 pontos em oito partidas, sendo três vitórias e cinco derrotas. Antes, o Sesi Bauru havia perdido para Vedacit Guarulhos, Sada Cruzeiro, Suzano e Joinville. Diante do contexto, o próximo desafio se tornou um confronto direto. A Apan Roll-On aparece logo na sequência, em sexto, somando 12 pontos em oito jogos, e vem embalada pelo triunfo sobre o Viapol/São José, por 3 a 1.
Nos números, o Sesi Bauru tem o oposto Darlan como maior pontuador da equipe na liga nacional, com 196 pontos em oito jogos. Nos bloqueios, o central Lucas Barreto lidera a equipe em 12 pontos no fundamento; enquanto Darlan é o melhor sacador da Superliga, com 23 pontos de saque. Os números do jogador da Seleção Brasileira, no entanto, não têm sido suficientes para a equipe se manter na parte de cima da classificação.
O duelo entre o Sesi Bauru e a Apan Roll-On foi equilibrado na última temporada. A partida em Blumenau acabou em 3 sets a 0 para o Sesi Bauru; enquanto o jogo na Arena Paulo Skaf, em Bauru, acabou em vitória para o time catarinense no tie-break.
Por Thiago Bortoletto, sub supervisão dos editores