Praia se despede do Mundial com mais uma derrota
Time da casa perdeu os três jogos na fase de grupos
A primeira experiência do Praia Clube no Campeonato Mundial masculino de clubes de vôlei terminou nesta quinta-feira (12/12). Em sua despedida da edição, no Sabiazinho, o time de Uberlândia perdeu para o Foolad Sirjan, do Irã, por 3 sets a 0, parciais de 25-16, 25-13 e 25-21.
Vivendo um ótimo momento na Superliga, com presença frequente no G4, o Praia não conseguiu repetir a performance no Mundial, Antes da partida de hoje, a equipe mineira já havia perdido para o Al Ahly, do Egito, e para o Civitanova, da Itália, vencendo apenas um set.
Para deixar o jogo de hoje ainda mais complicado, o Praia não teve um oposto de origem para escalar, com Franco e Wallaf indisponíveis por problemas físicos. O ponteiro Rafa Bairros foi improvisado no setor pelo técnico Fabiano Magoo e teve enormes dificuldades para vencer o alto bloqueio iraniano, terminando com 30% de aproveitamento e sete pontos.
O ponteiro Maicon foi outro com atuação bem abaixo do esperado. Deixou o jogo na metade do segundo set e voltou no meio do terceiro, atuando na saída de rede. Ele marcou oito pontos na partida, liderando o Praia na pontuação ao lado do central Pietro.
Do outro lado, o Foolad Sirjan esteve solto e no controle das ações durante todo o tempo. O jovem ponteiro Abdolhamidi, de 22 anos, liderou a equipe na pontuação com 18 acertos. Na sequência vieram o oposto Hajipour, com 14, e o central Seyed Mousavi, com dez, sendo três deles no bloqueio.
Com o resultado, o Foolad Sirjan confirma a primeira posição do Grupo A com oito pontos e agora aguarda o segundo do B para conhecer o rival nas semifinais de sábado.